dezembro 08, 2009

novembro 17, 2009

Primeira compra para Natal

Eis que estou oficialmente já a pensar no Natal, por isso começou a saga de todos os anos, decidir qual será a decoração da minha árvore este ano. Sim, porque se acham que eu repito, estão largamente enganadas. Há coisas que reciclo, mas não repito a decoração. O giro da coisa é inventar uma nova "árvore".

Já comprei umas luzinhas rosa, muito catitas na Loja do Gato Preto. E agora já tenho um tema, rosa, prata e vidrinhos. =) Vai ficar espectacular.




Como estive ausente e não viram o resultado final fica aqui uma foto o Natal rosa e branco deste ano.




novembro 08, 2009

Aveiro

Esta semana o M. vai para Aveiro, a semana toda. Já estou a morrer de saudades... A casa parece que fica vazia e é pequenina, imaginem se fosse grande. Odeio estas formações, não podiam ter formação em Lisboa, tem de ser em Aveiro?
Ainda por cima quando ele voltar, estou eu a ir para o Porto, portanto só nos vemos na próxima segunda-feira.
Vou ali deprimir um bocadinho e já venho.

novembro 06, 2009

Beleza

É interessante que quando retocamos as nuances, esticamos o cabelo, que vem assim sedoso e lindo, porque cortámos as pontinhas (e só as pontinhas), sentimo-nos tão mais sexy, apetecíveis, giras e prontas para comer o mundo numa só dentada. Pronto, se calhar estou a exagerar, mas sinto-me bem mais bonita e confiante.
Odeio pessoas com grandes raízes, alguma até mesmo por opção porque são figuras públicas podem ir ao cabeleireiro sem gastar um tostão e continuam com as raízes até às orelhas e os cabelinhos assim já em degradé com 4 tonalidades... Porquê???? Alguém me ajuda nesta dúvida... É bonito? Tem estilo? Muito mau!!!
Bem, mas voltando a mim, estou muito bem, com o meu cabelinho muito bem tratadinho e à tarde vou dar um jeitinho às sobrancelhas e às unhas, para ficar tudo OK.

novembro 05, 2009

Decisões

É bom quando tomamos uma decisão que queríamos ter tomado à muito tempo, mas não tinhamos coragem. É bom ter novamente um objectivo e deixar de viver a suspirar que o dia passe... Sempre odiei pessoas sem objectivos e sem querer transformei-me nisso, uma pessoa sem perspectivas, um tapetinho onde os outros limpam os pés.

Agora vai tudo mudar!!!!

novembro 03, 2009

Carga de Trabalhos

Clap, clap, clap.

Os meus parabéns. Já ponderava deixar de visitar, eram só estágios não remunerados, só apetecia mandar o pc à parede.

Mais uma vez: clap, clap, clap!!!!!

novembro 02, 2009

30 de Outubro de 2009

Passa definitivamente a ser o dia mais triste da minha vida.
Acordei às 7h35 com o telemóvel do M. a tocar, era a minha mãe, e assim mudou tudo! O meu avô morreu, sem avisar deixou-nos. Pela 1 da manhã sentiu-se mal e 5 minutos depois tinha-nos deixado.
Só queria dizer que gosto tanto de ti, que chegava a ficar sem ar quando explicava a alguém porque é que eras o meu avô favorito. E agora? O meu avô de livros de histórias, como alguém um dia disse quando te viu, deixou-me por aqui sozinha. Vou lembrar sempre a tua boa disposição, como te mantiveste uma criança traquina até aos 79 anos... o teu riso, o som mais bonito do mundo.
Partiste 2 dias antes do meu aniversário, já tinha pensado no meu dia de anos passar por tua casa para te dar um grande beijinho. E agora? Dava tudo por mais um abraço teu, mais uma conversa, mais um dia contigo, mais qualquer coisa...
Fui a tua primeira neta, era especial para ti e tu foste o meu avô número um, aquele que nos aquece o coração, aquele que quando me vem ao pensamento rouba sempre um sorriso.
Quero dizer-te que me custou ver-te já num caixão, frio e não conseguia sair de perto de ti, embora já não fosses tu. Vou guardar para sempre o momento em que me despedi de ti, com a mão no teu ombro, naquela capela, onde me passou todos o nossos momentos pela cabeça. Onde lamentei não me teres visto casar, ter filhos... Mas eu sei que de onde tu tiveres, vais sempre seguir a minha vida e acompanhar-me bem de perto. Acredito que ganhei mais um anjo a zelar pela minha felicidade.
Deste-me força para ponderar o que ando aqui a fazer, se sou realmente feliz. Quantas vezes que gostaria de te ter visto, mas estive a trabalhar. Prometo que vou mudar a minha vida, ganhar mais tempo para mim, para a minha família e os que gostam de mim. Prometo também que vou conservar o M. como me pediste, disseste sempre que ele era um anjo, um bom miudo.
Adoro-te tanto!!!!! Um dia vamos voltar a estar juntos e vais dar-me o abraço que me apetecia agora! Beijos cheios de uma saudade sem fim.

outubro 28, 2009

Surpresa!!!!

No outro dia fui ao Porto em trabalho e quando estava a almoçar com clientes, todas mulheres, a conversa foi para se gostamos ou não de surpresas. E para minha surpresa :) todas dissemos que não gostamos que o nosso marido/namorado faça surpresas, porque na maioria das vezes não acerta no que queremos e depois fazemos aquele sorriso verde que ele conhece bem. Também comentámos quando o meu tentou oferecer-me uma experiência e eu vetei a opção e quando o de outra tentou oferecer-lhe uma massagem e ela também não tem paciência para isso.
Juro que pensava que era a única mulher que não era romântica ao ponto de adorar uma surpreso por si só, mesmo que não goste do que ele oferece ou faz. Há mais pessoas da minha espécie.

outubro 27, 2009

Sinto-me simplesmente cansada.

setembro 30, 2009

Workaholic


Eu sei que sou um pouco, porque tenho sempre a noção que me faltou fazer alguma coisa. Tenho sempre a noção que é melhor confirmar tudo de novo, mas há sempre alguém pior que nós. Eis que criei um monstro e a criatura pikena que contratei é bem pior que eu. Eu suspeito que há dias que ela já não tem nada para fazer e continua aqui só para ver se aparece alguma coisa para ela fazer.... Até me sinto mal, porque eu sei que por ser assim a contagiei e isto agora pegou-se à pele dela e não há mais nada a fazer para o resto da vida. Se calhar é melhor despedi-la. LOL

setembro 21, 2009

Balda

Hoje, foi dia de balda ao trabalho e eis que nos pisgámos até o freeport para fazer umas comprinhas, arejar as ideias. É bom por fazer isso às vezes, como cometavamos hoje. Há dias que podemos dar-nos ao luxo de nos recompensarmos, porque quando trabalhamos 2 semanas a fio sem dormir, ninguém nos ergue uma estátua ... é nossa obrigação. E porque não ser nossa obrigação dar uma balda de vez em quando. :)

setembro 04, 2009

Pensamento do dia

O meu querido pai, que amo, enviou-me este mail, partilho com vocês.


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

E é assim....
Diariamente, tropeçamos em cobras!



Eu acrescento, que nós somos fortes e comemos cobras ao pequeno almoço. :) :)



setembro 03, 2009

Fim-de-semana


Para onde vou este fim-de-semana, para onde?


setembro 02, 2009

Pagamento por Conta de Irs

Um assunto que me tem vindo a intrigar, era uns estranhos pagamentos por conta de IRS que têm chegado à minha caixa de correio e onde diz o valor e a data limite para fazer o pagamentozito ao Estado que é pobrezinho. Não compreendendo o porquê de o Estado vir marrar comigo, dirigi-me a uma repartição de Finanças a fim de esclarecer que miminhos eram aqueles.
EXPLICAÇÃO: O estado baseando-se no ano de 2007, que tive de pagar no final mais dinheirinho porque não fazia retenção, fez uma estimativa para este ano (onde obviamente a empresa já desconta por mim, uma vez que o ano passado também já o fez) do valor que teria de pagar (mais uma vez, baseado em valores de 2 anos atrás) e, está-se a borrifar para o facto de assim eu descontar 2 vezes, obriga-me a pagar senão apanho com juros de mora.
Ora eu acho o máximo! E diz o senhor das Finanças, assim no final do exercício de 2009 terá a receber muito dinheiro....
LOL! Obvio, se o estou a pagar em duplicado por estupidez, eu não queria era pagar, mas não me dão essa opção.
Conclusão, o Estado é amigo ... dele mesmo!!!

agosto 31, 2009

Muito trabalho




Pois é, a menina esteve afastada porque esteve a trabalhar e MUITO!!!!!


Valeu a pena, é um evento fantástico.

agosto 10, 2009

Alergia Alimentar

Estamos sempre a aprender e eu aprendi mais uma coisa, vou passar a partilhar:
  • Os gatos podem ser alérgicos a um tipo de alimento, tal qual como os humanos.

E isso foi o que aconteceu ao meu gatinho, que tem alergia a um alimento, que ainda não sabemos qual é. Sintomas: muita comichão, ao ponto de se ferirem, geralmente à volta da boca e no pescoço. Tem também umas peladas nas pernas.

Conclusão: está a comer comidita hipoalergénica e a tomar cortizona para não ter comichão, porque estava já sem pêlo à volta da boca... coitadinho...

Quem precisar de ajuda... 200 e tal euros depois, já estou diplomada.

julho 31, 2009

Buraka Som Sistema


Ontem fui ao Festival Ocean Spirit em Santa Cruz e vi, quem? Os Buraka Som Sistema... e só há um comentário a fazer... MUITO BONS. Não comprava para ouvir no carro, lógico, mas em concerto são muito à frente. São inovadores, arrojados, simpáticos, interagem com o público e dança-se do início ao final. Adorei e recomendo.

Muito mais medo ainda ... é que nem se compara


Maya na FHM. Corro o risco de perder seguidores... eu sei que é dificil de olhar. Desculpem, mas tinha de assinalar a loucura.

julho 23, 2009

Medo


Pergunto como é que alguém se pode sentir bem com a cuequinha à mostra. Acabei de vir da Portugália, onde estava uma menina com a tanga totalmente de fora, mas assim um pequeno exagero e nem sequer estava preocupada com a boa imagem que estava a passar. Ah e não digam que não se sente, porque está uma noite fresquinha e ela sabia que estava semi-nua.


Inveja

Estava a ler um blogue que sigo e que gosto muito e mais uma vez a autora se queixa de pessoas que deixam comentários noutros blogues, onde fingem que são comentários dela. Será que as pessoas não têm mais nada de útil para fazer?
Se gostam leiam e comentem, não precisam de ficar com inveja, cada um tem o seu estilo e uns têm sem dúvida mais jeito que outros para escrever. Para que serve tanta psicose??? É que existem mais blogues a sofrer do mesmo.
Anda para aí uma vaga de gente tonta.

Oriente


Como não estava tempo para praia fui finalmente ao Museu do Oriente. Confesso que fiquei um pouco desiludida. A temperatura do museu assemelha-se à do polo norte... e as explicações que existem no museu são poucas muito pouco elucidativas. É tudo lindo, mas nem sempre compreendemos aquilo que estamos a ver... o que para mim é uma grande falha. Além disso há legendas que simplesmente não se veêm, porque as luzes estão fundidas... triste.

Mas eu amante do oriente, fiquei com o bichinho de voltar à China e tudo me seduz. Adorei também a sala dedicada à India, mas espeficicamente aos deuses (embora, mais uma vez, não se perceba muito bem a relação entre os vários deuses e as histórias associadas, que como sabemos são muitas e riquissímas). Pode ter assim nascido também a vontade de conhecer a India. ;)

julho 17, 2009

Mushu em casa




Mushu em guerra com o tio. E a deixar o sofá cheio de pêlos. O quotidiano, portanto.

SALDOS





E já cá estão os saldinhos :)

julho 16, 2009

Relações


Quando dizem que as relações são óbvias logo desde os primeiros 3 meses, que durante os mesmos percebemos como vai ser o nosso futuro, concordo. Sou obrigada a concordar. Agora a minha grande questão é que durante esses três meses estamos embrenhadas no munda da paixão e se é óbvio para todos o futuro da relação, para nós tudo é risonho e desejo e vontade de nunca o largar e que o telemóvel apite com uma mensagem dele...



Adoro estes facilitismos que alguns apregoam, Se a relação chegou a este ponto, a culpa é tua, via-se desde os primeiros meses no que ia dar, ou , Mas ele sempre foi ciumento desde o início.

É tão fácil falar, ou ir para a televisão com a pose de conhecedora do mundo das relações amorosas. Eu também, em tempos, já tive uma relação da qual não me orgulho, na qual tive de aturar uma criatura mimada com a mania que tinha o rei na barriga e embora se percebesse muita coisa já de início, a paixão levou a melhor. Querem assim dizer que fui uma parva e era muito fácil virar as costas. Penso que não, penso que todas caímos. Corrijam se não é verdade.

julho 15, 2009

Descanso




Vou descansar uns diazitos porque o meu cérebro está para lá de cansado. Beijos

julho 04, 2009

Porque adoro e me faz bem :)

Smile though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds, in the sky, you'll get by
If you smile, through your fear and sorrow
Smile, and there'll be tomorrow
You'll see the sun come shining through
If you'll....
Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear, may be ever so near,
That's the time, you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile,
If you'll just....
Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear, may be ever so near,
That's the time, you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile,
If you'll just....
Smile

junho 23, 2009

A expressão que faltava

Tal como há o topless, existe agora o pipiless.

As coisas que aprendemos numa tarde de praia.

junho 14, 2009

Santos

A Martitha encontra-se bronzeadinha e até com uma escalduça nas pernitas, mas gira de morrer. Já reparam que ficamos até mais magrinhas quando estamos moreninhas. ADORO.

Quanto aos santos, todos os anos digo que não volto, mas lá tem de ser. Era lá eu capaz de ficar em casa e saber que as pessoas (em geral) estão todas numa amena cavaqueira num sítio em particular. Tenho de ir, é mais forte do que eu. E fui.
Não comprei manjerico, porque o ano passado foi um bocadinho chato andar com o amiguinho a noite toda. Lá estive ao lado de um bailarico na Bica e foi assim. Depois vim para casinha toda contentinha.

E hoje mais praia. :) A vida era linda se pudessemos passar mais tempo assim a divertir-nos e a vegetar.

junho 09, 2009

Japonês

Ontem fui a um restaurante japonês almoçar. Já tinha experimentado, mas não fiquei fã. Tanto falam, tanto falam ... que tive de dar outra oportunidade, desta num japonês à séria, nada de franchise. Assim lá fomos todas contentes e deparamos-nos com a primeira dificuldade, o que escolher. Depois de uma ajuda de uma senhora que parecia alemã e não japonesa, essa barreira foi ultrapassada.
Chegou a comida, e eu não sei comer com os pauzinhos, mas tenho sempre que tentar. Começámos a comer, meia hora depois e totalmente enjoada já de peixe cru com molhinho e outras coisas semelhantes, terminámos com um café. Não posso dizer que saí de lá cheia de fome, não foi o caso, mas uma hora depois se não houvesse fruta no escritório íamos sem dúvida ter muitos problemas.
Mais ... pagámos 70.00€ (3 pax) para ficarmos com a sensação de que não comemos nada. É bom.
Adoro a decoração oriental e sinto-me sempre muito bem lá, mas a comida não me convence. Adoro a comida chinesa, mas sem dúvida que não sou fashion, porque japonês não é a minha praia.

junho 06, 2009

Tetris


O Google assinala os 25 anos do Tetris e fez com que me lembrasse que até passei umas tardes no Tetris, primeiro com um daqueles aparelhos que se compra aos ciganos e depois na Nintendo. A música do Tetris era malefica, mas o que é certo é que continuavamos a jogar. :) Para mostrar do que falo está abaixo ... recordar é viver :)



maio 25, 2009

Fim-de-semana




  • Fui à Gulbenkian ver a exposição do Darwin, era o penúltimo dia. Sobre isto tenho a dizer que fui em visita guiada e um senhor pelos seus 60 aninhos que estava no grupo, não foi lá só para conhecer a exposição, mas para dar a conhecer toda a sua intelegência, e deixo aqui uma das suas pérolas: o guia diz, Temos ali uma Biblia. Alguém reparou onde está aberta? Nos Genesis. E o senhor muito depressa: Genesis ou seja genética.
  • Fui depois jantar a casa de uns amigos. E cantar, singstar. Confesso que nunca me tinha dado para aquilo, mas até foi agradável. Especialmente por causa de uma certa criatura que canta e dança e faz a festa sozinho.
  • Hoje foi dia de dar um jeitinho à maison, almoçar choco fRRito, fazer um bolinho de laranja e descansar, descansar....

maio 24, 2009

Mais um miminho

1. Publicar a imagem do selo e linkar o blog que passou
2. Escolher 5 situações na tua vida que mereciam ser repetidas em slow-motion e porquê
3. Passar o desafio e o selo a 12 blogues

Mais um miminho de uma amiga. OBRIGADA!
Alínea 2:
Tenho duas situações com a mesma pessoa, a minha amiga miss detective, uma foi uma noite logo quando começamos o nosso curso em que começámos a dar asas à imaginação e alucinámos demasiado, no final e depois de sermos ameaçadas para nos calarmos, morremos de tanto rir. Precisava de ver isto novamente porque foi tanta parvoíce que já nos esquecemos de algumas e mereciam ser ouvidas novamente.
Outra foi também com ela numa noite em que nos chateámos com uma amiga nossa e eu tive a reacção da vida na forma como respondi. Quem viu amou, e eu gostava de ver novamente.
Outra foi uma bela queda que mandei em Macau, onde escorreguei e caí de costas. Na altura fiquei demasiado envergonhada e tive aquelas saídas de me levantar no segundo seguinte. Sei que deve ter sido uma queda linda de se ver.
Havia outro local propício a quedas, que era a escadaria da faculdade. Houve tantas e tão lindas que gostaria de ver todas, pode ser? Houve uma com um chapeu de chuva, outra que caíu em frente a um professor, houve a do Xico com a máquina fotográfica sem rolo... LOL
Gostava também de poder ver o início do meu namoro, porque aquece o coração. São fases muito giras que gostamos sempre de relembrar.
Alínea 3:
Posso fazer depois? Muito obrigadinha. Além disso 12 é muita gente.

maio 20, 2009

Fui selada :)


As regras são:
1.Colocar o selo no blogue;
2.Divulgar as regras;
3.Dizer 5 coisas que gosto na vida;
4.Indicar 5 blogues para os quais o envio;
5.Informar os blogues indicados que receberam o selo.
Foram 2 as amigas que me selaram, e são os meus primeiros 2 mimos. Muito obrigada meus amores, do fundo do coração.

Cumprindo a alínea 3:

Adoro pessoas que me fazem bem, como os meus amigos;

Adoro dormir;

Adoro conhecer novos países, novas culturas;

Adoro séries, porque sim, porque vibro com as minhas séries de tv;

Adoro dançar, adoro cantar no carro aos berros, adoro divertir-me.

Agora a alínea 4:

Miss Detective (apesar da minha amiga andar muito noutras ondas e não fala connosco)

A Boneca Russa

Feira de Vaidades

Às nove no meu blog

Buttafly

maio 18, 2009

A calma depois da loucura

Estou finalmente de folga para descansar dos dias ininterruptos que andei a trabalhar. E eis que fico com os dias todos preenchidos porque a minha casa estava a precisar de ser totalmente limpa de uma pontinha até à outra. Agora essa parte já se concretizou.

De resto, as pessoas continuam a fazer anos e nós somos convidadas e temos que comparecer e procurar presente (para um aniversariante que nem sequer é assim tão fácil...) e aproveitamos depois para dançar e rir e relaxar um bocado na noite.

Depois do nada fazemos 4 anos de namoro, os quatro anos mais calmos e felizes da minha vida. Paramos e pensamos, ele pode mesmo ser O tal, deve mesmo ser... Nunca dou as coisas como garantidas, não consigo, nunca consegui até hoje dizer (para mim mesma) esse tipo de coisas, como "vou ficar com ele até ser velha", não sei... mas se tiver que apostar, ia com tudo para o sim. :)

Precisamos mesmo é de um presente dos 4 anos, e nada melhor do que um candeeiro para a sala que continua com os fios pendurados e uma lâmpada no final. Isto do munddo doas candeeiros é um mundo muito complicado, continua a busca.

maio 12, 2009

Non - Stop

Cá ando eu, non stop desde dia 20 de Maio, e já se acabou o Estoril Open, que deixou há muito de ser um evento de ténis, mas um evento de "olha que eu tou muito mais gira do que tu", mas este ano esteve ainda mais fraco, poucas foram que estavam giras. Na minha modesta opinião... claro!!!

Agora mais uma semaninha de trabalho com os clientes a refilarem que não lhes demos atenção. Estou tão cansadinha que nem vos conto, tenho os pés a morrer a cada passo, e hoje uma colega disse que eu devia mesmo ir para casa porque estou decadentemente com mau aspecto.

Juro que tento até ter um aspecto saudável, mas já não estou a conseguir. :)

E pronto quem não faz mais do que trabalhar depois não tem novidades giras para contar.

abril 25, 2009

Trabalho no sábado feriado

Eis que é sábado e estou na Figueira da Foz para mais um congresso, doem-me os pézinhos, mas correu tudo bem.
Tive uma semana alucinante e durante mais 2 semanas não vou conseguir respirar. E quando não temos por onde nos virar chegam milhões de pedidos de orçamentos e eventos e tudo. Tenho ainda uma cliente para a qual preciso de arranjar uma farda (para as hospedeiras dela) e já corri tudo, inclusivamente tirei fotos nas bershkas e zaras e afins a mim própria nos provadores com as coisas e tudo é caro, formal, informal, num tom diferente do que ela imagina .... Só me apetece dizer-lhe para levantar o rabo gordo da cadeira e ir ela mesmo a um centro comercial. A sorte que uma pessoa pode ter, ahn?
Bem, beijos e abraçinhos a todos.

abril 20, 2009

E assim acabaram as férias...

E pronto acabaram as férias, que foram marcadas pelas 3 festas de aniversário da ISKA ... a amiga louca. Aproveitei para pôr a maison em ordem, pendurar umas prateleiras, dar um jeito aos cortinados, que foram pendurados num dia de asneira e não chegavam ao chão. LOL. Agora tudo faz sentido e acabou a saga do caixote do lixo, isto porque o amor da minha vida não queria um caixote qualquer mas uns que quando abrimos o armário saem com a porta e depois entram quando fechamos a portinha e ficam lá dentro tapadinhos e tudo. Pois, acho tudo giro, mas só queria mesmo era ter um sitio que não sacos avulso para pôr lixo. Finalmente que encontrámos os ditos no Leroy Merlin e já está, são uma grande bosta porque não parecem durar muito mas está montadinho e temos onde por o lixinho.
As minhas férias foram também acompanhadas de muita bebida, vinho, sangria, caipirinhas, morasgoskas, suminhos de melancia com vodka, capuchinhos vermelhos ... é oficial a minha cabeça fraqueja e estou a virar-me para a bebida. :)
Serviu ainda para dormir, fazer terapia de sono, acordar às 15h00 só porque me apetece dormir com o meu Mushu enroscadinho aos meus pés.
Pronto e agora para o próximo fim-de-semana tenho um congresso na Figueira da Foz e depois o miminho do Estoril Open na semana seguinte. Ai que grande felicidade!!!! Deixem-me ir festejar um bocadinho que já volto.

abril 15, 2009

Iska ... a amiga doida



"Dado que a nossa amizade tem florescido como um autêntico girassol desde que nos começamos a dar em Madrid . Sim e não me venham cá falar de feitios lixados porque não sabem o que dizem! .p... Assim deixo claro que te adoro e que te quero presente!" ah pois é, ela é que faz anos mas envia-me este inicio de mensagem/convite que fiquei toda babada. Ainda por cima para algo muito especial.


Para quem não me conhece, os amigos do meu namorado cada vez que arranjam gaja descrevem-me como uma pessoa dificil às suas gaijas com medo que elas se assustem comigo, houve mesmo um que para ser mais simpático descreveu-me como "ela é como tu, vão-se dar bem, sabes ela tem muita personalidade" LOL. E eu explico sempre que não tenho mau feitio, simplesmente levo algum tempo a conhecer as pessoas e quem me conhece sabe que sou a pessoa mais divertida e bem disposta, mas quando não gosto de alguém sou muito fechadinha, não há raio de luz que saia da minha carinha, não há cá mostrar o dentinho... se há coisa que odeio é gente cínica e isso não sou, não consigo ser e nem quero aprender a ser.


A mensagem vem duma pessoa que é linda, das pessoas mais completas e genuínas que conheço, sempre bem disposta e pronta a alinhar em qualquer coisa que saia das nossas cabeças, mesmo que no dia seguinte tenha 2 exames ... tá-se bem! É ariska, lagastiska e outras coisas acabadas em iska e eu gosto mesmo muito dela.

abril 14, 2009

Parar e Respirar


Às vezes é preciso parar a rotina do trabalho, casa, trabalho, casa, trabalho, casa, trabalho, casa ... antes que seja tarde demais e já nos tenha sido diagnosticado que estamos loucos. Foi o que comecei a sentir, sempre a pensar no trabalho e ainda assim sempre sem dinheiro, a pedir para o mês passar depressa, para receber, rezar para receber a horas... bem, as coisas lindas da vida!

Assim já andava a tentar guardar sapatos no frigirifico e coisas do género...

Tirei umas feriazinhas e neste fim-de-semana fui para a Zambujeira do Mar com o meu amor, e visitámos Vila Nova de Mil Fontes, Porto Covo, Odeceixe e passeámos e namorámos e descomprimimos desta vida por vezes estúpida que teima em tentar fazer-nos esquecer o que é mesmo importante. Recomendo a todos, é MUITO bom, comer peixinho, estar na esplanada, apanhar umas folhinhas de eucalipto e pôr no carro para trazer o cheirinho de lá connosco.

abril 04, 2009

Hoje é um dia muito importante

Porque nasceu a Matilde e ela é a prova que existe um Deus ou algo superior que guia as nossas vidas.

A mãe da Matilde não teve uma vida fácil, algumas vezes quis mesmo terminar com a vida, vivia perdida, presa num passado doloroso que teimava em magoar. A mãe da Matilde apaixonou-se por um homem casado, viveu com ele e tentou ter filhos com ele, mas sem saber porquê nunca conseguiram. O homem que amou morreu dentro de casa, a casa onde ainda vive. E isso é algo que nunca se apaga na vida.


Mas a vida dá voltas e a Matilde nasceu hoje, e ela é o futuro da mãe. A alegria, a inocência e tudo de bom que chega com uma nova vida.


O meu coração sente-se feliz, porque adoro histórias que acabam bem.


Parabéns à mãe e à filha. Que ambas sejam muito felizes, juntas!




(foto de Elias Ferreira: http://olhares.aeiou.pt/vida_de_bailarina_foto2634668.html)

março 30, 2009

Passado


É giro voltar a rever um passado que doeu muito, mas que agora só traz uma sensação de amizade e sorriso nos lábios de nos lembrarmos como eramos crianças :)


O passado com o tempo torna-se mesmo um album de recordações que folheamos e nos faz lembrar coisas com saudade e rir.


Porque viver é bom, mesmo quando tudo acaba menos bem, mais vale ter vivido do que nunca ter passado pelas experiências. às vezes não parece assim, mas com tempo vamos perceber que sim. É engraçada a vida, muito mesmo e gosta de brincar connosco.

março 29, 2009

Thanks


Obrigada pela companhia, por resistires à minha comida e venham sempre os capuchinhos vermelhos a 6 euros e meio cada um. Somos mesmo ricas e ainda nos queixamos!

Um dia



Porque TU és o meu DIA!

março 09, 2009

Época de "juntar os trapinhos"

Mais uma amiga que se juntou à cara metade na sexta-feira. Fico feliz amiga, acho que estamos a ficar crescidinhas e qualquer dia estamos mulheres bem sucedidas e giras e ricas e tudos!!!! Já não se vai concretizar a professia de abanares o copo de whisky enquanto falas com os meus descendentes. LOL

É bom vermos que as pessoas que gostamos estão bem. Portanto, temos aquela que casou, eu e agora tu já com casinha. Agora só falta casares, queres que organize a cena? Estou disponível para organizar o teu wedding e a despedida e tudo.

Vamos fazer apostas para saber quem casa a seguir? Já só faltam 3.

março 03, 2009

Café Buenos Aires

Não tanto pela comida, pelo menos o que escolhi não me encheu a alma, mas mais pelo bom ambiente, pela cor e pela morangoska.

Para dar uma noção:

















março 01, 2009

Dia-a-dia

Tive uma boa surpresa na vida que ainda não sei se dará frutos, mas é sempre importante ter pessoas que nos recomendam e que se lembram de nós como pessoas competentes, profissionais, inteligentes ... ficamos com um sorriso na cara e um orgulho imenso. Os elogios alimentam-me.
De resto a minha vida continua igual a ela mesma. Passou o carnaval mais português de portugal, e eu (que odiava carnaval) lá participei mais uma vez, sendo que este ano foi um pouco diferente, mais gente no grupo, mais diversão, mas também foi o carnaval com mais criaturas por metro quadrado. Eu sou uma pessoa de estatura baixa e odeio aglomerados onde fico "encravada" debaixo dos braços dos outros, onde há sempre alguém que diz "consegues respirar aí em baixo? Coitadinha...". Isto acotece-me sempre no carnaval de Torres e nos Santos Populares em Lisboa. Mas ainda assim, como sou obstinada, continuo sempre a ir no ano seguinte...
Mais uns amigos compraram casinha e vão juntar os trapinhos, fico FELIZ. Exijo jantar e caipirinhas, capuchinhos vermelhos, pipocas salgadas com filmes de terror, e tudo mais a que tenha direito.
Tenho ainda a comunicar que estava adormecida uma cozinheira dentro de mim, ou seja, tudo o que tenho feito tem corrido muito bem. As expectativas eram baixas, mas os resultados posso dizer que estão a ser muito auspiciosos. Para quem sempre fugiu da cozinha como de uma praga malvada... tenho tido bastante entusiasmo, porque como as coisas saem bem, quero sempre tentar algo mais dificil a seguir. Espero é que este entusiasmo não esmoreça com o facto de se ter de cozinhar todos os dias.

janeiro 15, 2009

Mushu


Este é o meu Mushu em bebé. Quem resiste a um bichinho destes? ÉS LINDO!

janeiro 11, 2009

Alexandre O'neil


Há palavras que nos beijam

Como se tivessem boca,

Palavras de amor, de esperança,

De imenso amor, de esperança louca.


Palavras nuas que beijas

Quando a noite perde o rosto,

Palavras que se recusam

Aos muros do teu desgosto.


De repente coloridas

Entre palavras sem cor,

Esperadas, inesperadas

Como a poesia ou o amor.


(O nome de quem se ama

Letra a letra revelado

No mármore distraído,

No papel abandonado)


Palavras que nos transportam

Aonde a noite é mais forte,

Ao silêncio dos amantes

Abraçados contra a morte.

janeiro 05, 2009

Novo ano

Correu tudo bem e conseguimos resistir à refilice dos rapazes...

Foi o primeiro ano que passei a chorar a sério (noutros já me vieram as lágrimas). Chorei porque foi um ano dificil e que me deu muitas chapadas, e chorei porque o próximo ano adivinha-se igualmente dificil. Mas cá estarei para lutar!!!!

Bom ano a todos!!!!