julho 23, 2009

Oriente


Como não estava tempo para praia fui finalmente ao Museu do Oriente. Confesso que fiquei um pouco desiludida. A temperatura do museu assemelha-se à do polo norte... e as explicações que existem no museu são poucas muito pouco elucidativas. É tudo lindo, mas nem sempre compreendemos aquilo que estamos a ver... o que para mim é uma grande falha. Além disso há legendas que simplesmente não se veêm, porque as luzes estão fundidas... triste.

Mas eu amante do oriente, fiquei com o bichinho de voltar à China e tudo me seduz. Adorei também a sala dedicada à India, mas espeficicamente aos deuses (embora, mais uma vez, não se perceba muito bem a relação entre os vários deuses e as histórias associadas, que como sabemos são muitas e riquissímas). Pode ter assim nascido também a vontade de conhecer a India. ;)

1 comentário:

MiSs Detective disse...

deves. ta masé sossegada. ninguem sai do país enquanto eu não tiver férias! lol