setembro 02, 2009

Pagamento por Conta de Irs

Um assunto que me tem vindo a intrigar, era uns estranhos pagamentos por conta de IRS que têm chegado à minha caixa de correio e onde diz o valor e a data limite para fazer o pagamentozito ao Estado que é pobrezinho. Não compreendendo o porquê de o Estado vir marrar comigo, dirigi-me a uma repartição de Finanças a fim de esclarecer que miminhos eram aqueles.
EXPLICAÇÃO: O estado baseando-se no ano de 2007, que tive de pagar no final mais dinheirinho porque não fazia retenção, fez uma estimativa para este ano (onde obviamente a empresa já desconta por mim, uma vez que o ano passado também já o fez) do valor que teria de pagar (mais uma vez, baseado em valores de 2 anos atrás) e, está-se a borrifar para o facto de assim eu descontar 2 vezes, obriga-me a pagar senão apanho com juros de mora.
Ora eu acho o máximo! E diz o senhor das Finanças, assim no final do exercício de 2009 terá a receber muito dinheiro....
LOL! Obvio, se o estou a pagar em duplicado por estupidez, eu não queria era pagar, mas não me dão essa opção.
Conclusão, o Estado é amigo ... dele mesmo!!!

Sem comentários: