novembro 02, 2009

30 de Outubro de 2009

Passa definitivamente a ser o dia mais triste da minha vida.
Acordei às 7h35 com o telemóvel do M. a tocar, era a minha mãe, e assim mudou tudo! O meu avô morreu, sem avisar deixou-nos. Pela 1 da manhã sentiu-se mal e 5 minutos depois tinha-nos deixado.
Só queria dizer que gosto tanto de ti, que chegava a ficar sem ar quando explicava a alguém porque é que eras o meu avô favorito. E agora? O meu avô de livros de histórias, como alguém um dia disse quando te viu, deixou-me por aqui sozinha. Vou lembrar sempre a tua boa disposição, como te mantiveste uma criança traquina até aos 79 anos... o teu riso, o som mais bonito do mundo.
Partiste 2 dias antes do meu aniversário, já tinha pensado no meu dia de anos passar por tua casa para te dar um grande beijinho. E agora? Dava tudo por mais um abraço teu, mais uma conversa, mais um dia contigo, mais qualquer coisa...
Fui a tua primeira neta, era especial para ti e tu foste o meu avô número um, aquele que nos aquece o coração, aquele que quando me vem ao pensamento rouba sempre um sorriso.
Quero dizer-te que me custou ver-te já num caixão, frio e não conseguia sair de perto de ti, embora já não fosses tu. Vou guardar para sempre o momento em que me despedi de ti, com a mão no teu ombro, naquela capela, onde me passou todos o nossos momentos pela cabeça. Onde lamentei não me teres visto casar, ter filhos... Mas eu sei que de onde tu tiveres, vais sempre seguir a minha vida e acompanhar-me bem de perto. Acredito que ganhei mais um anjo a zelar pela minha felicidade.
Deste-me força para ponderar o que ando aqui a fazer, se sou realmente feliz. Quantas vezes que gostaria de te ter visto, mas estive a trabalhar. Prometo que vou mudar a minha vida, ganhar mais tempo para mim, para a minha família e os que gostam de mim. Prometo também que vou conservar o M. como me pediste, disseste sempre que ele era um anjo, um bom miudo.
Adoro-te tanto!!!!! Um dia vamos voltar a estar juntos e vais dar-me o abraço que me apetecia agora! Beijos cheios de uma saudade sem fim.

1 comentário:

MiSs Detective disse...

nem sei que diga... é como tem que ser, não há outra forma de despedida. nem de vida.