maio 28, 2007

Para a minha Irina

Para a russa que mais gosto (só conheço a Irina, mas ok). Algumas palavritas de russo. Vamos a aprender que eu não duro para sempre:
  • Dinheiro : ДЕНЬГИ
  • Dormitório : СПАЛЬНЯ
  • Hobbies : ХОББИ
  • Horóscopo Chinês : КИТАЙСКИЙ ГОРОСКОП
  • Insectos : НАСЕКОМЫЕ
  • Lugares Turísticos : ТУРИСТ - МЕСТА
  • Número : ЧИСЛА
  • Praia : БЕРЕГ
  • Recipientes : КОНТЕЙНЕРЫ
  • Répteis : РЕПТИЛИИ

Tudo palavras com grande utilidade como puderam perceber, passo a demonstrar:

Olá eu venho de Portugal e preciso de um СПАЛЬНЯ mas sem НАСЕКОМЫЕ e РЕПТИЛИИ sff. Preciso ainda do ЧИСЛА do autocarro para ir visitar ТУРИСТ - МЕСТА, onde possa ler à vontade o meu КИТАЙСКИЙ ГОРОСКОП e levar os КОНТЕЙНЕРЫ do farnel. O meu ХОББИ é ir à БЕРЕГ.

E este foi o exemplo de uma conversa perfeitamente normal com recurso a palavras essenciais russas. (Vê-se mesmo que não tenho nada para fazer).

Sem comentários: