maio 29, 2007
Meu :)
Para a Miss
Dúvida
maio 28, 2007
Para a minha Irina
- Dinheiro : ДЕНЬГИ
- Dormitório : СПАЛЬНЯ
- Hobbies : ХОББИ
- Horóscopo Chinês : КИТАЙСКИЙ ГОРОСКОП
- Insectos : НАСЕКОМЫЕ
- Lugares Turísticos : ТУРИСТ - МЕСТА
- Número : ЧИСЛА
- Praia : БЕРЕГ
- Recipientes : КОНТЕЙНЕРЫ
- Répteis : РЕПТИЛИИ
Tudo palavras com grande utilidade como puderam perceber, passo a demonstrar:
Olá eu venho de Portugal e preciso de um СПАЛЬНЯ mas sem НАСЕКОМЫЕ e РЕПТИЛИИ sff. Preciso ainda do ЧИСЛА do autocarro para ir visitar ТУРИСТ - МЕСТА, onde possa ler à vontade o meu КИТАЙСКИЙ ГОРОСКОП e levar os КОНТЕЙНЕРЫ do farnel. O meu ХОББИ é ir à БЕРЕГ.
E este foi o exemplo de uma conversa perfeitamente normal com recurso a palavras essenciais russas. (Vê-se mesmo que não tenho nada para fazer).
Ponte 25 Abril
Gostava muito de ter visto, mas estava em Torres Vedras... Ainda assim, sei que foi muito complicado ver e mais complicado ainda sair do local de onde se viu. A trânsito ficou, a modos que caótico.
A bem dizer, foi bem mais fácil ligar a Sic Notícias e ver a transmissão e depois desligar no minuto seguinte.
Vi na TV que houve muito boa gente que levou cadeiras e farnel para assistir ao "evento", até vi um senhor que levou a namorada porque era o aniversário da mesma. Senhor, posso dizer que o matava se fosse meu namorado, há coisas bem mais fofas que se podem fazer por uma gaja.
Foi muito lindo, foi sim senhor, e eu que morro de medo da ponte e a passo todos os dias, até fiquei a vê-la de uma forma mais romântica, mas continuo a morrer de medo de lá passar.
Ele há dias...
Resumindo estou fartinha de trabalhar e parece que nunca me livro do trabalho, é assim como correr e não sair do lugar. Muito giro!!!
maio 27, 2007
Desafio da Rita
A Ritocas lançou-me um desafio, e eu respondo porque gosto muito dela:
Eu quero: realizar-me.
Eu tenho: pessoas que me amam.
Eu acho: que vou conseguir.
Eu odeio: os dias cinzentos.
Eu sinto: que vamos ficar juntos até ao final.
Eu escuto: música e canto para espantar os meus males.
Eu cheiro: a maresia para me acalmar.
Eu procuro: a felicidade! (como tu Ritocas)
Eu arrependo-me: de pouco ... não vale a pena ... o tempo não volta atrás, mais vale remediar.
Eu amo: muita gente, os amigos, a família e a ti, gordo.
Eu sinto dor: quando perco algo ou alguém.
Eu sinto a falta: acho que de nada. Talvez de viajar mais. :)
Eu importo-me: com todos os que me rodeiam.
Eu sempre gostei de: rir muito até me doer a barriguinha.
Eu não fico: a remoer o passado, o que lá vai ... já foi!!!!
Eu acredito: no Amor e nas pessoas (embora algumas me desiludam muito..)
Eu danço: para me sentir viva.
Eu canto: tudo!!!! E ainda invento músicas para cantar...
Eu choro: quando me desiludo. Às vezes sou muito ingénua.
Eu falho: em arranjar empregos com salários obcenamente grandalhões.
Eu luto: por aquilo que desejo na Vida.
Eu escrevo: aquilo que me apetece.
Eu ganho: juízo, todos os dias. Porque dinheirinhos que é bom .... neps! Muito pouco.
Eu perco: o juízo quando toca a comprinhas.
Eu nunca: acordo bem disposta. OK, um dia por ano.
Eu confundo-me: com a estupidez das pessoas ... às vezes nem percebo porque fazem certas coisas.
Eu estou: a esforçar-me para responder-te Ritocas.
Eu fico feliz: com tantas coisas e às vezes tão piquininas.
Eu tenho esperança: que vamos conseguir!!!!!!
Eu preciso: de dinheiro, por exemplo. Ser rico ajuda em muita coisa.
Eu deveria: ser diferente, mas ninguém é perfeito.
Eu não gosto: de cobras e gafanhotos e de libelinhas........
Eu sou: humana, tipo sou EU.
E para terminar e já que a ideia é passar o desafio a mais amigos:
Vai para a Miss Detective e para a Pink Lady. Esforcem-se para aí meninas.
maio 25, 2007
Chuvada!!!!!!!!
Alguém me pode explicar porque existem multibancos na rua sem que tenham uma protecção contra a chuva???
Hoje, de manhã, fui ao multibanco e apanhei A chuvada! Como é possível fazerem isto a outro ser humano, nem uma pala, um avançado por cima ... estava completamente à chuva a rezar para que dinheiro saísse rápido.
Quando acabou o levantamento toda eu era um pinto. O cabelo que estiquei estava encaracolado, a roupa que cuidadosamente escolhi estava encharcada.
Digam-me, é justo? Além disso já não devia chover desta maneira ... como diz a Miss Detective o São Pedro anda doido, está-se mesmo a passar.
Estou, portanto, muito revoltada, quer com os senhores dos bancos que não preevêm que pode chover e os seus clientes vão ficar à mercê da dita chuva, mas também com o São Pedro que anda descoordenado na vida dele.
Soneto de Fidelidade
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
Só podemos amar este poema, e quem já o ouviu cantado ou recitado .... não dá para descrever!!!
Amizade
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare."
Vinicius de Moraes
maio 23, 2007
Elogio ao Amor
O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia serdesmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, sãouma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
Miguel Esteves Cardoso, in Expresso
maio 21, 2007
Corrente do FOFO
Passo a explicar. Esta palavra, "fofo", é muito importante nas nossas vida e queríamos saber se também é importante na vossa.
Para isso todos temos de dizer três coisas que achamos fofas no mundo.
As minhas serão:
- o meu namorado;
- o meu cão;
- o meu carro!!!!
Assim sendo, agora todos teremos de dizer 3 coisas que achamos muito fofas e vamos reabilitar esta palavra que se anda a queixar de ninguém a usar.
Passo obviamente esta desafio à própria Miss Detective.
maio 18, 2007
2 Anos
Espero que consigamos, durante o próximo ano, concretizar todos os nossos desejos, que são nada poucos (isto é o que faz querer muito e daquilo que é bom). Em termos de sentimentos basta que se mantenham, pois mais é um bocadinho impossível.
Quero agradecer-te a tua presença e louvar a pessoa que és. Mais ninguém me conseguia aturar como tu aturas, compreender, desculpar, entre outras coisitas do dia-a-dia.
Sei que temos de lidar com muitos problemas e muita pressão à nossa volta dia após dia, e que decidi acompanhar-te nesta fase má da vida e digo-te que há dias que me sinto muito cansada (não conseguimos ter um único dia de descanso), mas quando adormeço ao final do dia ao teu lado sinto que sem ti não faria sentido! Vamos ultrapassar tudo e com máxima distinção, recuperar o que perdemos e enfrentar tudo com dignidade.
Por tudo isto e muito muito mais .................... AMO-TE!
EUA
Meme
Penso que tenho vários "memes", vários são em questões de sons que invento, palavras como "fofo" a torto e a direito, "pidung" ou "pidunx" que depois oiço na boca de todos os meus amigos.
A expressão "toinototonerd" que foi muito reconhecida.
Uma atitude que passo às pessoas que vivem comigo.... Tenho a mania de sair do banho e ficar no sofá de toalha até sentir frio ... dá-me um prazer aquele momento, uma coisa que nem consigo explicar. As pessoas de tanto me verem a fazer isso, e às vezes de terem de esperar por mim... lá vão experimentando e gostando. (eu não vivo com 600 pessoas, as pessoas são pouquinhas LOL)
Pronto, haverão mais coisas de certeza, mas penso que isto chega.
(*) Um “meme” é um ” gene cultural” que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma”.
maio 16, 2007
Globalização
- Espanha;
- Brasil;
- E.U.A.;
- Suécia;
- Venezuela;
- China;
- Bélgica;
- Itália;
- Alemanha;
- França.
Estou orgulhosa!!! Não perceberam nada do que viram (à excepção dos brasileiros) mas eu tenho imagens muito lindas que puderam apreciar.
A todos vocês senhores de outros países muito obrigada. Ah, e espero poder conhecer os vossos países daqui a muito pouco tempo ... era bom sinal. Conheço poucos, só a Espanha, o Brasil e a China e isso é triste.
Virus
Como vêm o virus é até muito bonitinho, mas peço-lhe que vá dar uma volta à baixa e me deixe em paz e sossego.
maio 15, 2007
Vestido para o casamento da Su
Toni Grilo
maio 09, 2007
Bolos retardados
maio 03, 2007
Dia de trabalho
A minha palavra preferida para o dia foi: "comedeveser" ... li isto num blog e morri. Assim como "fazer tudo comedeveser". Parece-me muito bem.
Além disso doi-me a garganta de entrevistar tanta gente.
O meu namorado diz que tenho poderes esotéricos, nomeadamente adivinhação, que tenho de usar uma pinta no nariz e ir para feira do oculto.
Estou farta de falar ao telefone. Quem me dera ter também poderes de telepatia...
E o dia ainda não terminou... Só queria ir para casa e tomar uma "duchesa". Sou tão modesta a pedir e mesmo assim ... NADA!!!!
Mil desculpas...
Na verdade tenho andado cansada, isto de ter vida de pobre e ter de trabalhar é uma maçada. Para quem já não estava habituada então ... uma trabalheira. Acordar cedo, enfrentar o trânsito, aturar pessoas que nem sempre nos apetece (e sempre com simpatia, ainda que fingida); tudo isto é muito complicado. O que é certo é que estou a conseguir lidar com a pressão e cá estou eu novamente...fresquinha como uma alface às 8 e 33 da manhã.
Sim sra. d. miss D., estou a gostar do trabalhoco. A falta de entusiasmo que demonstro a falar do mesmo deve-se a uma vontade interior muito grande para que o meu ordenado fosse assim ... o DOBRO! Mas não se pode ter tudo, pelo menos de início. Pode ser que daqui a uns tempos tenha uma proposta de trabalho com a oferta de um ordenado obsceno. Não me parece, mas oki. Nunca se sabe.
Enquanto isso não acontece, vou aproveitando o bom humor das pessoas com quem trabalho, que francamente é o que me motiva muito para levantar. Consigo estar a rir quase de manhã à noite. A malta dos eventos é mesmo gente possuída, cada vez mais me vou consciencializando disso ... assim sendo, eu também devo ser! :)