julho 27, 2007

Coisas da vida...

Adoro a universidade onde tirei a minha licenciatura... sei lá, porque são sempre tão generosos e nada sanguessugas, porque são muito verdadeiros e nada trafulhas... Estão mesmo ali pelo prazer de ensinar, de formar bons profissionais e não querem, de todo, ganhar dinheirinho à conta da malta....
Estive a pedir informações para perceber o que teria de fazer para tirar um mestrado... uma vez que o meu curso é de 5 anos e agora na época pós-bolonha faltam-me 7 créditos (nunca me lembro do nome daquelas coisas) para ter o mestrado. Como seria muito giro obrigar a familia e amigos... até desconhecidos, a tratarem-me por mestre, ponderei fazer esses créditos que me faltavam, mas as coisas nem sempre são o que parecem, muito menos na minha universidade. Terei de me inscrever (60€) e depois poderão ou não aceitar-me, depois farei um requerimento para ver as equivalências, que já me foi alertado que seriam poucas (pergunto eu, que não sou ninguém, porque não há já um plano de equivalências, e respondo eu também, porque se o houvesse não poderiam obrigar as pessoas a fazer cadeiras semelhantes e depois oferecer o mestrado aos filhos das pessoas mais importantes) .... Adiante, depois disto tudo paga-se 11.30€ por cada crédito das cadeiras, sendo que cada cadeira tem 6 créditos normalmente, ficando na módica quantia de 67.80€ por cadeira.
Como devem estar a perceber estou aos pulinhos para me ir inscrever. Tenho de ver se estou lá cedinho para ser a primeira da fila.

5 comentários:

MiSs Detective disse...

curto e grosso: FILHOS DA PUTA!

martitha disse...

Achas?!?!?! Claro que não!!!!

Anda comigo para a fila, mas tens de ficar atrás de mim... Não cedo o meu lugar a ninguém.

Canela Fire disse...

Depois de ler o teu POST, perguntei de mim pra mim, "será que a minha Xuxa sabe que estamos em Portugal?"

Rita disse...

Esta semana deitei fora a módica quantia de 373,20€. Foi o preço do diploma. É mais do que o ordenado mínimo...

Tb estava a precisar de desabafar... olha, e por esse preço por cadeira, quantas cadeiras é q tens/ temos de fazer para obter o mestrado?

Apesar de tudo deve ficar mais barato do que tirar um de raíz. O mestrado em Arte Contemporânea, leccionado pelo queriduxo do Saldanha custa a módica quantia de mil contos mais 30 para a inscrição!!!

martitha disse...

Ritocas, aquilo são para aí 24 cadeiras no total, sendo que uma chama-se artes performativas e visuais... e essa terá equivalencia de certeza. Depois todas as outras têm nomes diferentes e portanto deve depender da boa vontade do senhor que avalia as equivalencias. :)