abril 21, 2006

A minha cidade


Uma "Piquena" cidade, como diria a professora de Museologia, que dia após dia vai crescendo um bocadinho mais... até ao ponto de ter muita gente que já nos é desconhecida, o que há uns anos era absolutamente impensável.
Vou à minha cidade para descansar e cada vez que lá chego cheira-me sempre a casa... há sitios dos quais não nos conseguimos separar jamais. No meu caso é, sem dúvida, de Torres Vedras.
Adoro tomar um café no império e conhecer todos os senhores que lá trabalham e que me sorriem, fazendo-me sentir uma cliente habitual com direito a saber se o bolo se pode comer ou não :)
Quando chego a Torres tenho de fazer a volta de reconhecimento, tenho que passar pelo centro da cidade para ver se está tudo igual... e há sempre um novo pormenor que me chama a atenção.
É bom saber onde pertencemos !

Sem comentários: