setembro 30, 2009

Workaholic


Eu sei que sou um pouco, porque tenho sempre a noção que me faltou fazer alguma coisa. Tenho sempre a noção que é melhor confirmar tudo de novo, mas há sempre alguém pior que nós. Eis que criei um monstro e a criatura pikena que contratei é bem pior que eu. Eu suspeito que há dias que ela já não tem nada para fazer e continua aqui só para ver se aparece alguma coisa para ela fazer.... Até me sinto mal, porque eu sei que por ser assim a contagiei e isto agora pegou-se à pele dela e não há mais nada a fazer para o resto da vida. Se calhar é melhor despedi-la. LOL

setembro 21, 2009

Balda

Hoje, foi dia de balda ao trabalho e eis que nos pisgámos até o freeport para fazer umas comprinhas, arejar as ideias. É bom por fazer isso às vezes, como cometavamos hoje. Há dias que podemos dar-nos ao luxo de nos recompensarmos, porque quando trabalhamos 2 semanas a fio sem dormir, ninguém nos ergue uma estátua ... é nossa obrigação. E porque não ser nossa obrigação dar uma balda de vez em quando. :)

setembro 04, 2009

Pensamento do dia

O meu querido pai, que amo, enviou-me este mail, partilho com vocês.


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

E é assim....
Diariamente, tropeçamos em cobras!



Eu acrescento, que nós somos fortes e comemos cobras ao pequeno almoço. :) :)



setembro 03, 2009

Fim-de-semana


Para onde vou este fim-de-semana, para onde?


setembro 02, 2009

Pagamento por Conta de Irs

Um assunto que me tem vindo a intrigar, era uns estranhos pagamentos por conta de IRS que têm chegado à minha caixa de correio e onde diz o valor e a data limite para fazer o pagamentozito ao Estado que é pobrezinho. Não compreendendo o porquê de o Estado vir marrar comigo, dirigi-me a uma repartição de Finanças a fim de esclarecer que miminhos eram aqueles.
EXPLICAÇÃO: O estado baseando-se no ano de 2007, que tive de pagar no final mais dinheirinho porque não fazia retenção, fez uma estimativa para este ano (onde obviamente a empresa já desconta por mim, uma vez que o ano passado também já o fez) do valor que teria de pagar (mais uma vez, baseado em valores de 2 anos atrás) e, está-se a borrifar para o facto de assim eu descontar 2 vezes, obriga-me a pagar senão apanho com juros de mora.
Ora eu acho o máximo! E diz o senhor das Finanças, assim no final do exercício de 2009 terá a receber muito dinheiro....
LOL! Obvio, se o estou a pagar em duplicado por estupidez, eu não queria era pagar, mas não me dão essa opção.
Conclusão, o Estado é amigo ... dele mesmo!!!