junho 11, 2008

Gasóleo















É muito esquisito ir pôr gasóleo e não haver ... simplesmente não haver.

Faz-nos pensar bem o que as nossas vidas mudam se simplesmente nos privarem de coisas que damos por garantidas, como o gasóleo. Nem sequer vale a pena pensar se forem bens essenciais, porque entro já em desespero.


Neste caso são filas de carros a abastecer rapidamente para ainda conseguirem atestar o seu depósito antes que o gasóleo termine. É simplesmente esquisito, parece que estamos num filme e não no nosso dia-a-dia ... do país ao cantinho da Europa onde nada nos atinge.


Ouvi na rádio que se a paralização não terminar daqui a 2 dias Portugal não tem gasóleo... Na televisão os camionistas a dizerem para outros que ou param ou mais à frente serão apedrejados. A que ponto de desespero e loucura estaremos a chegar. Apedrejar?!? Dizer isto em frente às câmaras de televisão com um à vontade que dava arrepios.


Concordo em absoluto que o gasóleo está a atingir valores exorbitantes e que tem de se fazer algo para mostrar a indignação, mas pensar que daqui a 2 ou 3 dias o país pode parar... é drástico e algo assustador. Concordo, mas hesito.


3 comentários:

Matryoshka disse...

Por aqui percebemos a fragilidade de uma sociedade aparentemente tão evoluída...

Não fosse o Euro e o caos e a loucura estavam plenamente instalados!

MiSs Detective disse...

estamos na idade media, acho lindo! eu fui por gasoline hj e demorei os módicos 7 minutos ;)

somos muito frágeis.

Rabodesaia disse...

Olá, estou a escrever-te relativamente a um post que escreveste há um ano, relativamente a um questionário que fizeste para uma despedida de solteira.
uma amiga minha vai casar e adorava que me enviasses o inquérito.
pode ser?
Mariarabodesaia@hotmail.com