maio 25, 2008

Galas de Universidades


A propósito de um comment que fiz no blog de uma amiga lembrei-me de relatar a todos a minha falta de pachorra para Galas de Universidades.


O meu namorado está a tirar o mestrado, portanto gosta de ir ter com os amigos às galas da sua faculdade, e eu por arrasto por vezes tento ir. Eis senão que houve uma gala na véspera de feriado e eu vesti uma tunica/vestido em algodão da Zara e lá fui eu. Deixo claro que costumo usar o mesmo modelito para trabalhar, ou seja é giro, mas nada do outro mundo.


Chegamos e montes de criaturas do sexo feminino tiveram o belo do devaneio, desde vestidões vermelhos, género femme fatale, até a uma que estava com um vestido azul turquesa com brilhantes por todo ele. Pregunto, para quê o exagero destas criaturas, tudo bem que é gala, daí aprumar um bocadito o estilo, quer dizer que não devemos ir vestido à género Morangos, mas também não é preciso ir à Audrey Hepburn, afinal é uma saída à noite. Mais outra coisa, a discrição, mesmo em termos de gala é sempre amplamente apreciada, não é preciso ir tipo árvore de Natal.


Escusado será dizer que estive a tentar entrar e era tanta gente que depois de 15 minutos sem sequer ver a portinha, dei a volta e esqueci aquilo.


Conclusão: Não tenho espírito para a coisa e se já na minha altura não ia às galas, não vai ser agora que vou começar. Fico-me mesmo pelo cafézinho barzinho e por vezes uma saída à discoteca, mas galas .... please. Além disso sinto-me a mãe deles todos. Não é uma boa sensação.

Sem comentários: