maio 22, 2006

Uma dica para quem precisa de dinheiro ;)

Ora bem,

se precisas de comprar qualquer coisita e não tens dinheirinho, se és mulher, se és fértil.... então tenho a solução para ti!!!! Doar óvulos!!!! Vais a Espanha não custa muito e voltas com a carteirinha recheada com 900 euros.

Pois, não é muito comum, mas li que acontece. Segundo o Portugal Diário,

"Pela doação de óvulos, as mulheres recebem do Instituto Marques 900 euros, pela de sémen os homens recebem 50 (por cada colheita válida).

As portuguesas têm-se mostrado sensíveis e são várias as jovens que têm doado os seus óvulos, ao contrário dos portugueses que não têm respondido de igual forma ao apelo para a doação de sémen.

As dadoras portuguesas são jovens, normalmente estudantes universitárias que estão a viver em Barcelona e com um nível sócio-económico médio e alto.

Por esta razão, Mariza López-Teijón considera que o dinheiro não é a principal motivação destas dadoras, apesar da compensação económica que recebem no final do processo.

A doação de óvulos pressupõe um exame ginecológico que, em alguns casos, é o primeiro realizado por estas mulheres que têm de ter entre 18 de 35 anos, um bom estado de saúde física e psicológica e ausência de doenças hereditárias.

A doação faz-se através de injecções hormonais para que a mulher produza vários óvulos que serão colhidos numa intervenção clínica e indolor, segundo Mariza López-Teijón.

Ao todo, as dadoras precisam de se deslocar quatro vezes ao instituto."

Sem comentários: